terça-feira, 12 de abril de 2011

Broa Fly-in decola para sua 11ª edição


Fruto do sonho de um apaixonado pela aviação - o empresário Fernando de Arruda Botelho - nascia em 1998 o primeiro Broa Fly-In, atualmente reconhecido como um dos eventos mais importantes da América Latina do setor de aviação que acontece no Broa Golf Resort, um complexo turístico da região de Brotas que possui a primeira estrutura privada de um Aeroporto FBO – (Fixed Base Operator), o que vai garantir a realização do evento que acontece de 17 a 19 de junho, além de dar segurança e comodidade aos proprietários das aeronaves.


O evento, cujo foco principal é a aviação geral, com destaque para os pilotos e suas aeronaves, credita sua real importância ao fato de oferecer uma ampla possibilidade de ações de negócios, network, e atrações esportivas, no segmento de aviação Executiva, Experimental, Clássica e Antiga, Hobby e esportes aéreos, Equipamentos, Acessórios, Serviços Diversos, Publicações e Associações.

Nesta sua 11ª edição o Broa Fly-In deverá homenagear o Brigadeiro Saito, comandante geral da aeronáutica, pelos seus trabalhos à frente da força aérea.
Para completar e agregar ao foco do evento, o Broa Fly-In 2011, sediará a primeira Convenção de Aviação Geral no Brasil, 1ª CAGEB, organizada pela Associação de Pilotos e Proprietários de Aeronaves - APPA.

Já confirmaram presença na 1ª CAGEB, os seguintes órgãos: Agência Nacional de Aviação Civil- ANAC, Departamento de Controle do Espaço Aéreo-DECEA, Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuários – INFRAERO, novo ministério de aviação civil - SAC, IAOPA (Conselho Internacional de Proprietários de Aeronaves e Associações de Pilotos), trazendo através do Johnn Shehan (Presidente do IAOPA) a posição da aviação geral junto a ICAO/OACI.

A ideia central da APPA, no sábado, dia 18, é promover debates e discussões sobre o atual momento da aviação civil, com muito profissionalismo e objetividade. Já no domingo, dia 19, acontecerá a eleição da APPA, que escolhe sua nova diretoria.

O Presidente da APPA, George William Cesar de Araripe Sucupira, promete profundas alterações no cenário da Aviação Geral brasileira, tão sofrida, estrangulada e sucateada. Sucupira reconhece ainda no Broa Fly-In, o local ideal para a atividades da APPA em 2011, pois será um evento “fechado”, apenas para convidados, público altamente especializado, “nichado”, única e exclusivamente preocupado com os aspectos da aviação geral brasileira.



O evento acontece no Broa Golf Resort, interior de São Paulo, na região de Brotas, que com uma pista pavimentada de 1450 metros, poderá receber os mais modernos jatos executivos, oferecendo aos pilotos e acompanhantes uma ampla estrutura com hotel, restaurante, represa para esportes náuticos e campo de golf.

Vai acontecer durante o Broa Fly-In um jantar reunindo convidados e patrocinados, shows aéreos, workshops de Aeronaves e produtos, rodada de negócios, Convenção de Aviação Geral no Brasil, exposição de aeronaves antigas, clássicas e experimentais e escolha da aeronave clássica do eventos, entre outros atrações.
O Broa Golf Resort fica em Itirapina, interior de São Paulo, no km 8 da Rodovia Municipal Ayrton Senna. 40 minutos antes de Brotas. Mais informações: site: www.broagolfresort.com.br e http://www.broafly-in.com.br/
Fonte: Jornal da Manhã - Marília.




Nenhum comentário:

Postar um comentário