quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Aeromodelos: Vale a pena comprar um usado?



Para comprar um usado deve-se tomar muito cuidado. Existe muita coisa boa no mercado de usados, mas também muita coisa sem condições de uso. O ideal, no aso de um usado, é que o equipamento seja avaliado por um aeromodelista experiente antes de fechar o negócio.

Os maiores problemas normalmente são as baterias do equipamento de rádio que não aceitam mais carga, motores desgastados ou sem compressão ou modelos com problemas de estrutura, geralmente resultado de um conserto mal feito.

Considerando como valor a pagar por um usado, considere de 50% a 70% do preço de um novo, dependendo das condições de conservação. Acima disso, somente se o equipamento estiver em estado de novo mesmo. Lembre-se que no usado não existe garantia.

É preciso tomar cuidado também com o tipo de aeromodelo. Existem pessoas que oferecem aeromodelos não indicados para iniciantes dizendo ser o modelo ideal para começar.

Rádios controles fabricados antes de 1991 também devem ser evitados, pois estes modelos transmitem fora do padrão atual, causando interferência nos canais mais próximos.

Importante lembrar que, para iniciar na prática do aeromodelismo, é necessária a orientação de um instrutor. Jamais tente voar o seu modelo sozinho pois, além de perigoso, é prejuízo na certa.

Procure em sua cidade clubes que possuam instrutores habilitados, obtendo maiores informações sobre a aquisição do equipamento certo e como obter aulas práticas de voo.

Fonte de consulta: Asas do Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário