sábado, 17 de agosto de 2013

Área 51 revelada!



Depois de mais de meio século de especulações e teorias da conspiração, o governo dos Estados Unidos não tem mais como negar a existência da Área 51, um local misterioso no estado de Nevada, ao qual não faltam referências na cultura pop – quase todas associando o local à presença de extraterrestes.


 A Área 51 foi "inaugurada" em 1955, como base do programa de aviões de espionagem U-2, do governo americano. Ela fica a pouco mais de uma hora de Las Vegas, na região do Lago Groom, cujo leito seco serviria como uma pista de pouso.

As aeronaves U-2 foram muito utilizadas durante a Guerra Fria, em missões de reconhecimento ao redor do mundo. Voavam a mais de 18.000 metros de altura, o que, de acordo com o documento, era mais do que as outras aeronaves da época. Isso teria feito com que as pessoas que vivem próximas à área, ao ver os aviões incomuns, os associassem a naves espaciais.

"Os testes em altitudes elevadas do U-2 rapidamente levaram a um efeito colateral inesperado – um grande aumento nos relatos de Objetos Voadores Não Identificados (óvnis)", descreve o relatório.

Para tornar aquele lugar "no meio do nada" mais atrativo para as pessoas que trabalhariam lá, foi feita uma tentativa de denominá-lo "Paradise Ranch" ("Estância Paraíso"), mas o nome não pegou. O local acabou ficando conhecido pelo nome que estava em um mapa das áreas em que eram realizados testes na época: Área 51. Fonte: Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário