quarta-feira, 7 de julho de 2010

FACAS DE CERÂMICA KYOCERA - CORTE COMO DIAMANTE



Essa é para quem gosta de cozinhar: facas e utensilios de cerâmica.

A cerâmica avançada da Kyocera é resistente a ferrugens, desgastes, ácidos e substâncias alcalinas. Foram utilizadas as propriedades superiores da cerâmica para criar uma linha de utensílios domésticos de alta qualidade que incluem facas, descascadores e abridores.



Qualquer que seja a sua paixão na culinária, as facas de cerâmica avançada da Kyocera podem ajudá-lo a conseguir o resultado que você deseja. As facas de cerâmica conservam o fio, por no mínimo, 10 vezes mais que as facas tradicionais de forma que você poderá experimentar uma alta precisão no corte toda vez que utilizá-los.



Além disso, as facas de cerâmica não oxidam ou transferem o gosto metálico para os alimentos. Dessa maneira os seus alimentos conservarão a aparência e o sabor original. Como a cerâmica não sofre com a ação dos ácidos, óleos e sais, as facas de cerâmica nunca enferrujarão e devido ao seu peso ser a metade do peso das facas convencionais, as facas cerâmicas Kyocera são extremamente confortáveis para serem usadas mesmo em tarefas longas e repetitivas.

Qual o segredo? A Cerâmica Avançada da Kyocera. Os elementos da cerâmica são formados pela natureza por meio de milhares de anos de cristalizações, temperaturas extremas e altas pressões. O resultado desse processo é um material puro, denso e resistente, que é 50% mais duro que o aço e o segundo em grau de dureza atrás apenas do diamante. Retificados a uma precisão microscópica e polidos até atingir a perfeição, estas facas continuam afiadas por muito mais tempo.




Não existe nada igual no mundo para fatiar frutas, vegetais e carnes desossadas como as facas de cerâmica Kyocera. Mesmo assim, as facas foram projetadas para complementar – e não substituir – outros itens de cozinha. Use sua faca de aço favorita para desossar, cortar alimentos congelados, fatiar queijos e tirar lascas de alimentos. Mas quando chegar a hora de criatividade na cozinha, as facas de cerâmica Kyocera são a melhor opção para valorizar as suas criações.

Um detalhe, cada faca é amolada manualmente, com a perfeição exigida pela tradição japonesa.



Link.



Link.


Um comentário:

  1. a minha quebrou cortando bacon.
    é frágil, sim. O manual orienta repetidas vezes: "não usar para cortar alimentos duros". Bacon é duro? não, mas o problema é que eu inclinei um pouquinho o corte, e esta torção foi suficiente para quebrar a faca

    ResponderExcluir