terça-feira, 9 de novembro de 2010

Lipo, um grande susto



No fórum do E-voo, encontrei a narrativa de Pedro Gilherme sobre o ocorrido com sua bateria lipo, incluindo as fotos do resultado. Todo cuidado é pouco com essas coisas.

"Pessoal, ontem a tarde fui mexer em umas coisas de madeira na minha oficina,( nada de aeromodelismo). De repente escuto um pssssssssss. Olho em volta e nada. Parecia um balão esvaziando.

Estou olhando para uma das bancadas de onde me parecia ter vindo o barulho, e uma lipo 2s de 500 mAh que era 3 e pifou uma célula começou a expulsar por um orificio, uma nuvem de fumaça. Peguei ela pelos fios e atirei na rua em cima da calçada. Uma fumaceira tremenda e um cheiro horrivel. Tive de abrir portas e janelas e ligar ventilador e levou uma hora para o cheiro desaparecer. Mas graças a Deus, ficou nisso. Lembrei da oficina do Ademir que pegou fogo. Parece que tive mais sorte. Não entendo o porque pois cuido bem das lipos e esta sempre funcionou bem."






(Dica do Luiz)

Um comentário:

  1. lipo td cuidado é pouco.....ainda acho que esses tipos de baterias ainda tem muito que evoluir.....

    ResponderExcluir