terça-feira, 30 de novembro de 2010

4 Minutes by MM Modelismo

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

PAULISTINHA P-56 - 1/3



Logo, logo, à venda no Brasil.


Wing Span : 141 in / 3580 mm
Wing Area : 2821 sq in / 182 sq dm
Flying Weight : 28.5 lb / 13000 g
Fuselage Length : 91 in / 2310 mm
Engine Required : 80cc gasoline engine
Radio Required : 4-channel radio w/ 6 high torque servos




quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Põe motor que voa!



Um encontro de manicacas peritos em construção de aeronaves experimentais, esse é o Inter-Ex. Na verdade, o evento incentiva construtores a pesquisar mais profundamente a aerodinâmica, sendo julgados pelo padrão de construção, qualidade de voo e originalidade.

Vejamos algumas máquinas do Inter-Ex:


































terça-feira, 23 de novembro de 2010

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Trailer de 'Lanterna Verde'



Em um universo grande e misterioso, habita uma poderosa força, que existe há séculos. Protetores da paz e da justiça, eles são chamados A Tropa dos Lanternas Verdes, uma irmandade de guerreiros que protegem a galáxia. Cada Lanterna Verde usa um anel que lhe dá superpoderes.

Mas quando um novo inimigo chamado Parallax ameaça destruir o equilíbrio deste Universo, o destino da tropa e da Terra fica nas mãos de um novo recruta, Hal Jordan (Ryan Reynolds), o primeiro humano a integrar a Tropa.

Hal é um talentoso e arrogante piloto de testes, e os Lanternas Verdes têm pouco respeito pelos seres humanos, que nunca antes tiveram em suas mãos os infinitos poderes do anel. Mas Hal é claramente a peça que falta nesse quebra-cabeça e possuí algo que nenhum outro membro da Tropa tem: humanidade.

Ao lado de Carrol Ferris (Blake Lively), sua amiga de infância, ele tem que dominar rapidamente os poderes do anel e encontrar coragem para superar seus medos, e provar que ele não é apenas o cara certo para derrotar Parallax, mas também melhor Lanterna Verde da Tropa.

'Lanterna Verde' estreia em 17 de junho de 2011.

domingo, 21 de novembro de 2010

Conheça o Museu da Tam em 360 graus




Clique e faça um passeio em 360 graus no Museu da TAM. Use o mouse para girar a visão e clique nos nomes das aeronaves para mudar de ponto de vista.

sábado, 20 de novembro de 2010

Regras Aeronáuticas



1. Os passageiros preferem comandantes velhos a aeromoças novas.

2.Decolar é opcional; aterrissar é obrigatório.

3. Três coisas inúteis em aviação: a pista que ficou para trás, a altitude que ficou para cima e o combustível que ficou no caminhão.

4. Tente manter o número de aterrissagens igual ao de decolagens.

5. Um piloto é uma alma confusa que fala sobre mulheres quando voa e sobre voos quando está com mulheres.

6. Pior que um comandante que nunca foi co-piloto é um co-piloto que já foi comandante!

7. Existem três regras simples para fazer uma aterrissagem suave; infelizmente ninguém sabe quais são...

8. Decisões acertadas vêm com a experiência e a experiência vem com decisões erradas.

9. Um avião pode desapontar um piloto, mas não pode surpreendê-lo.

10. Acredite no seu instrutor, mas mantenha sempre o seu cinto apertado.

11. Voar não é perigoso. Perigoso é cair.

12. A probabilidade de sobrevivência é inversamente proporcional ao ângulo de aproximação na final.

13. Toda a gente sabe qual é a definição de uma boa aterrissagem: é quando se pode sair do avião pelo próprio pé. Mas pouca gente sabe a definição de uma ótima aterrissagem: é quando, para além disso, se pode usar o avião outra vez.

14. Voar é a segunda maior emoção conhecida pelo homem; aterrissar é a primeira.

15. A única situação em que pode achar que tem combustível a mais é quando tiver um princípio de incêndio.

16. Nunca largue os comandos para agarrar no microfone. Os aviões voam de acordo com os princípios de Bernoulli, não de Marconi.

17. Nunca permita que o avião o leve a algum lugar onde o seu cérebro não tenha chegado cinco minutos antes.

18. Lembre-se sempre que se pilota com a cabeça e não com as mãos.

19. Velocidade é vida; a altitude é a segurança da vida. Até hoje, ninguém colidiu com o céu.

20. Se tiver uma aterrissagem forçada noturna, acenda os faróis para ver a área de aterrissagem. Se não gostar do que viu, apague os faróis.

21. A hélice é simplesmente um grande ventilador na frente do avião para manter o piloto arejado. A prova disso é que, quando a hélice pára, o piloto começa suar.

22. É bem melhor estar cá em baixo desejando estar lá em cima do que estar lá em cima desejando estar cá em baixo!

23. Esqueça tudo o que aprendeu sobre impulso, resistência, sustentação e gravidade; o que faz um avião voar é o dinheiro!

24. E finalmente: Voar é a melhor coisa que você pode fazer vestido.

Dica do Zamboni.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Sukhoi SU-26MM da Hangar 9




O novo lançamento da Hangar 9 é o Sukhoi SU-26MM 3.1m ARF. Este modelo acrobático em escala é gigante, com 3,1m de envergadura, foi desenhado para competições IMAC e pilotos 3D, sendo projetado para motores a gasolina de 150 - 170cc.

Seu preço: US$ 1.799,99.

Especificações:
Wingspan: 122 in (3.1m)
Overall Length: 116 in (3.0m)
Wing Area: 2770 sq in (179 sq dm)
Flying Weight: 38-42 lb (17.2-19.2kg)
Engine Size: 150cc - 170cc Gas Engine
Radio: 4 channel radio system minimum
Servos: 9 to 13
Trim Scheme Colors: Cream (U878), Orange (U877), Pearl Purple (U847), Silver (U881)
Wing Loading: 33 oz/sq ft
Prop Size: 30-32 inch
Spinner Size: 5 inch
Recommended Battery: Two (2) 4000mAh receiver batteries
Flaps: No
Retracts: No
Control Throw (Ailerons): Low: 22°, 40% expo; High: 35°, 55% expo
Control Throw (Elevator): Low: 12°, 40% expo; High: 45°, 70% expo
Control Throw (Rudder): Low: 25°, 40% expo; High: 40°, 45% expo
Scale: 38%
Minimum Age Recommendation: 14 years
Experience Level: Advanced
Recommended Environment: Outdoor
Assembly Time: 20+Hours
Is Assembly Required: Yes




















quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Quem precisa de pista?



Loni Habersetzer, piloto com uma "pequena" experiência em voar Supercub no Alaska, com apenas mais de 10,000 horas de voo em Supercubs e mais de 23,000 pousos e decolagens fora de aeropostos (off-airport takeoffs and landings) oferece um curso para pilotos que desejam aprimorar suas habilidades.














quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Pousando um planador



Vídeo com visão do cockpit do planador, pilotado por Bruno Vassel que, após tentar conseguir altitude suficiente para o planeio final e chegar ao aeroporto, acaba pousando num campo de alfafa.

O piloto explica que decidiu voar baixo naquela região, com a esperança de conseguir uma térmica ou lift para subida de retorno, o que foi impossível. Ao final do pouso o planador saiu ileso e em condições de voar no dia seguinte.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Fábio Borges - YAK 55 Aeroworks em Três Lagoas

Votem no Ocioso




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O Cessna mais veloz do mundo



A Cessna Aircraft, um dos maiores fabricantes mundiais de aeronaves, anunciou um novo avião para seu portfólio: o Citation Ten, que deve ser entregue ao mercado no terceiro trimestre de 2013. Sua velocidade máxima de cruzeiro exata ainda não foi divulgada, mas será maior que os 973 km/h do Citation X (mais veloz jato civil em operação no mundo).

"Estamos muito otimistas com essa evolução para o Citation Ten. Com toda a tecnologia, sua melhora de performance com maior economia de combustível e seu conforto interno, podemos já antever uma aeronave com uma das melhores relações custo-benefício do mercado", afirma Leonardo Fiuza, diretor Comercial da TAM Aviação Executiva, há quase 30 anos representante da Cessna no Brasil.

Ele foi desenvolvido sobre a plataforma do Citation X. O novo Citation vem com winglets, que permite uma grande evolução em termos de velocidade, alcance, razão de subida e economia de combustível.

O novo Citation Ten será capaz de decolar com mais carga que o Citation X e voar sem reabastecimento por uma distância maior do que o modelo anterior.

O Citation Ten possui uma cabine maior com mais espaço para as pernas e poltronas redesenhadas com maior capacidade de reclinação. O sistema, controlado por uma tela sensível ao toque, permite que cada passageiro regule a iluminação e a temperatura interna, as cortinas das janelas e tenha acesso a uma central de entretenimento com acesso à internet, visualização do mapa de voo, filmes em Blue Ray, música e até envio de mensagens de texto.


segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Incrível caso de sobrevivência a uma tempestade




Uma competidora de paraglider alemã sobreviveu a uma tormenta de granizo, temperatura de 50 graus negativos e à falta de oxigênio durante uma tempestade que a impulsionou a uma altitude maior que o Monte Everest.
Ewa Wisnierska (foto), 35 anos, vencedora da Copa do Mundo de Paraglider de 2005 foi elevada pelas correntes de ar ascendentes da nuvem de tormenta (updraft) a uma altitude de 32.612 pés (9.940 metros).

O fato ocorreu nas proximidades da cidade de Manilla, estado australiano de Nova Gales do Sul, durante os preparativos para o Décimo World Paragliding Championships a ser realizado na próxima semana. Ewa Wisnierska desmaiou devido à falta de oxigênio e voou inconsciente por cerca de uma hora coberta de gelo após atingir uma altitude que é utilizada por aviões comerciais como o Boeing 747 (Jumbo).

"Sobreviver neste cenário é como vencer na loteria dez vezes seguidas", disse um experimentado competidor de paraglider da Austrália. Wisnierska confessa que a sua experiência sugeriria um destino certo de fatalidade, mas um médico lhe informou que o fato de ter perdido a consciência colaborou para a sua salvação. "No período de inconsciência o ritmo cardíaco e as funções do organismo diminuem e isso salvou minha vida", afirmou a sobrevivente à emissora de rádio australiana ABC.

Um competidor chinês que acabou sugado pelos mesmos movimentos ascedentes de vento da tempestade na região não teve a mesma sorte de Wisnierska. He Zhongpin, 42 anos, foi encontrado a 75 quilômetros de distância de onde partiu. Equipes de resgate disseram que o chinês possivelmente morreu congelado e sufocado. A velocidade com que a alemã ascendeu na atmosfera no updraft da tempestade (gráfico abaixo) foi de 20 metros por segundo, o que acabou registrado por um equipamento eletrônico que levava consigo. "Eu era como uma folha flutuando no ar", contou a alemã à imprensa australiana. Segundo ela, o seu corpo sacudia a todo momento e os raios cortavam o céu. "Sabia que estava no meio de uma nuvem de tempestade e nada podia fazer", afirmou.

Ewa Wisnierska recobrou a consciência cerca de um hora depois ainda no ar, quando estava a cerca de 6.900 metros de altitude. "Minhas luvas estavam congeladas e o paraglider ainda voava sozinho. Só me restava esperar para ver onde o vento iria me levar". A alemã sofreu lesões por todo o corpo do granizo e ainda teve as extremidades do corpo congeladas (frostbite). Apesar de ter voado em meio às pedras de granizo com tamanho de laranjas, o equipamento resistiu. A polícia local informou que a competidora pousou entre Barraba e Niagra, ou seja, a 60 quilômetros do seu ponto de origem. Os competidores tinham sido alertados sobre as condições atmosféricas desde o período da manhã e mesmo assim preferiram correr o risco de voar em situação de tempestade, o que até os pilotos de aviões evitam.


Não brinque com armas

domingo, 14 de novembro de 2010

Pilotos cegos



A sala de espera estava lotada de passageiros para o vôo 171, da Gaivota's Airlines, que já estava meia hora atrasado. As aeromoças tentavam tranqüilizar os passageiros, dizendo que a equipe de vôo ainda estava a caminho, quando de repente aparece o co-piloto, todo uniformizado, de óculos escuros e de bengala branca, tateando pelo caminho.


Uma das aeromoças da companhia o encaminha até o avião enquanto os passageiros não acreditam no que vêem. Ela logo trata de se explicar:

— Sei que pode parecer estranho, mas apesar do Comandante Walter Bengala ser cego, ele é o melhor co-piloto da companhia!

Os passageiros ficam apreensivos e, alguns minutos depois, chega um outro funcionário, também uniformizado, de óculos escuros e de bengala branca, amparado por uma prestativa aeromoça, que toma a frente e diz, cheia de convicção:

— Senhores passageiros, apesar do piloto Inácio Bengala ser cego, ele é o melhor piloto da companhia e, juntamente com o seu irmão, formam a melhor dupla que esta empresa já teve!

Todos os passageiros ficam chocados e surpresos com a cena, mas mesmo assim embarcam no avião. O comandante avisa que o avião vai levantar vôo ele começa a correr pela pista, cada vez mais rápido. Todos os passageiros se olham, suando e com muito medo da situação. O avião vai aumentando a velocidade e nada de levantar vôo. A pista está quase acabando o avião nem dá sinal de sair do chão. Todos começam a ficar cada vez mais apavorados. O desespero toma conta dos mais medrosos, enquanto alguns ainda ficam firmes, confiando na competência cega dos pilotos. Alguns segundos depois nem esses se seguram e todos começam a gritar histericamente e só se acalmam quando o avião decola, ganhando o céu, subindo suavemente e provando a competência dos pilotos cegos.

Todos ficam aliviados até que o piloto, que ainda não havia desligado o microfone, vira-se para o co-piloto e diz:

— Já pensou se algum dia o pessoal não gritar?




sábado, 13 de novembro de 2010

Fotos da Terra vista do espaço feitas com avião de papel



Uma equipe de amadores britânicos lançou ao espaço um avião feito de palha e coberto com papel que tirou fotografias da Terra. Steve Daniels e John Oates, entusiastas e editores do site de Ciência e Tecnologia The Register, embarcaram na iniciativa porque "estavam procurando algo divertido para fazer" e se disseram impressionados com a facilidade de realizar o projeto.

Batizado de Vulture 1 ("Urubu 1"), o planador foi colado a um balão de gás hélio, que explodiu a mais de 27 mil metros da superfície e deixou cair o protótipo de aeronave.

Na descida, que durou cerca de 90 minutos, câmeras de foto e de vídeo inseridas dentro do aparelho registraram imagens como a da curvatura da Terra. "Estávamos procurando algo divertido para fazer e os leitores do site tiveram essa ideia de criar um avião de papel", disse John Oates, 39. "Achávamos que a corrida espacial britânica precisava de uma revigorada", brincou.

O chamado projeto Paris (sigla em inglês para "Avião de Papel Liberado no Espaço") custou cerca de 8 mil libras (R$ 21 mil) e demorou um ano para ser aprimorado.

Para localizar o aparelho após o lançamento, os pesquisadores contaram com equipamentos de rastreamentos produzidos com ajuda da companhia de tecnologia em defesa Qinetiq. Para manter as câmeras de foto e vídeo funcionando, os pesquisadores equiparam o avião com bolsas de água quente. No "cockpit", os criadores colocaram um boneco de playmobil que apelidaram carinhosamente de "playmonauta".

O planador de pouco mais de um metro de diâmetro foi lançado a cerca de 150 km de Madri, na Espanha, e pousou a pouco mais de 30 km de distância do ponto de onde saiu.

John Oates disse que temia que o avião se desviasse centenas de quilômetros e que a saga para encontrá-lo demorasse dias. Mas isso não ocorreu. "Ele caiu em uma parte relativamente remota da Espanha, e por pouco não atingimos um reservatório de água e uma área de leões dentro de um parque de safáris. Então, tivemos sorte".






















Veja mais fotos do projeto aqui.

Fonte: Terra. Dica do Luiz.

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