sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Piloto avisa: "Estamos prestes a cair". Era engano



Companhia aérea pediu desculpas a passageiros por "angústia indevida".

Pânico no voo da British Airways, que ia de Londres a Hong Kong com 275 passageiros a bordo. Quando o avião sobrevoava o Mar do Norte, os passageiros ouviram a seguinte mensagem: "Estamos prestes a cair". Era engano, mas todos já estavam desesperados.

Quando a tripulação na cabine percebeu o erro, correu para tentar acalmar os passageiros. "Todos pensamos que íamos morrer", disse Michelle Lord, de 32 anos, moradora de Preston, no norte da Inglaterra, ao jornal The Sun. Outro passageiro acrescentou: "Não consigo pensar em nada pior do que ouvir que seu avião está prestes a cair".

Um porta-voz da companhia aérea afirma que uma investigação está sendo realizada para descobrir se a mensagem teria sido um erro humano ou de computador. "Pedimos desculpas aos passageiros a bordo do voo por ter causado uma angústia indevida", declarou a empresa, em comunicado. "Nossa tripulação de cabine deu um aviso imediatamente após a mensagem assegurando os clientes de que havia sido um erro e que o voo prosseguiria normalmente."

(Fonte: Veja.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário