terça-feira, 1 de junho de 2010

Célula de hidrogênio para automodelos!


Apresentada pela Horizon a nova da "H cell", célula híbrida de combustível a base de hidrogênio para propulsão de automodelos escala 1/10, projetado especialmente para os automodelos TAMIYA TRF-416, um kit fabricado com fibra de carbono.

Esta máquina promete um desempenho muito superior, contando com uma estação de reabastecimento de hidrogênio sólido automática. A estação de reabastecimento será lançada em breve, possibilitando ao usuário extrair hidrogênio da água e armazena-lo em estado sólido através de pequenos dispositivos chamados de HydroSTIK. O HydroFILL pode se conectar a painéis solares ou turbinas eólicas para produzir 100% de combustíveis renováveis.



Dois HydroSTIKs, cada um transportando cerca de 15Wh de energia ou 13L de hidrogênio são integrados na célula de combustível de energia elétrica instalada em cada lado do chassi, melhorando a distribuição de peso a bordo do carro.



O chassi do TRF-416 Tamiya vem como um kit de montagem e não inclui rodas, motor brushless, controlador de velocidade, servos, receptor e transmissor - que podem ser comprados em separado.



O sistema gera energia equivalente a uma Lipo 3Ss de 2200mAH. Para aplicação em aeromodelos e helicópteros, o peso seria provavelmente um fator impeditivo, mas certamente a tecnologia irá evoluir, tornando acessível e leve para uso nesses modelos, uma fonte de energia limpa e renovável. (Matéria sugerida pelo Luiz)





Nenhum comentário:

Postar um comentário