quarta-feira, 9 de junho de 2010

Legends of Flight” IMAX 3D




Um novo filme IMAX 3D, o Legends of Flight foi lançado nos cinemas da marca nos EUA no dia 08 de junho. O filme Legends of Flight mostrará algumas histórias das mais incríveis aeronaves da história da aviação, como o Boeing 787 Dreamliner e o Airbus A380.



Nos mais de cem anos da história da aviação, verdadeiros projetos radicais de novas aeronaves. Desde a introdução dos wide bodies do final dos anos 60 e início dos anos 70 (seguidos pelo Boeing 777 em 1994), não houve realmente uma grande mudança nos projetos de aeronaves de passageiros até agora, com o desenvolvimento do Airbus A380 e do Boeing 787 Dreamliner.

Através dos olhos do piloto chefe de testes Mike Carriker, um legendário piloto contemporâneo que já registrou voos em mais de 100 aeronaves, o filme mostrará como um século de testes e erros na aviação, e alguns dos semi-acabados aviões do século XX influenciaram o projeto do Dreamliner.

O público ficará entusiasmado com o voo dessas lendárias aeronaves em algumas das sequências mais impressionantes já vistas na grande tela. Quem for aos cinemas IMAX poderá ver todos importantes fatos que marcaram o nascimento de uma nova era na aviação comercial. Verão o primeiro voo com a gigante aeronave Airbus A380 e o primeiro voo do menor, mas mais eficiente Boeing 787, a primeira aeronave comercial feita com materias compostos e fibra de carbono, que fez seu voo inaugural em 2009.

O filme Legends of Flight IMAX oferecerá ao público uma vista de como uma aeronave moderna é fabricada, e mostrará os desafios dos fabricantes, que assumem muitos riscos e precisam criar várias parcerias para embarcar nos novos projetos.

No final, esse filme mostrará como o 787 pode afetar os próximos 100 anos de engenharia e projetos aeronáuticos.

Produzido e dirigido por Stephen Low, em parceria com o Smithsonian National Air and Space Museum, o filme atinge um público que possui interesse no voo, não importando idade ou sexo.

Quem tiver interesse, existe um site oficial do Legends aqui: http://www.legendsofflightfilm.com/, e apresenta uma visão geral do filme, trailers, e a agenda de onde o filme será exibido, além de muitas informações sobre aviação.

Fonte: Kavoc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário