domingo, 20 de junho de 2010

Cobra no avião!




O piloto Monty Coles, 62 anos, estava a 900 m de altura quando descobriu uma cobra saindo do painel de controle do avião. O animal tinha cerca de 1,5 m de comprimento.



Coles tinha saído de Charleston, nos Estados Unidos, para um passeio em seu avião Piper Cherokee e estava se preparando para pousar em Gallipolis, no Estado de Ohio, quando a cobra apareceu. "Nenhum manual descreve o que fazer quando isso acontece", disse Coles. Mas o conselho dado pelo instrutor 25 anos antes lhe veio à mente: "Não importa o que acontecer, pilote o avião".

Em uma tentativa de empurrar a cobra, Coles derrubou-a para o chão do cockpit, perto dos pedais. O réptil fugiu rapidamente para o outro lado da cabine.

Enquanto tentava manter o controle da nave com uma mão, Coles agarrou o animal com a outra, perto da cabeça. "Eu não largaria aquela coisa por nada. Ela se enrolou em meu braço e o rabo puxou uma alavanca no chão."

O próximo passo foi chamar pelo rádio para um pouso de emergência. "Quando me perguntaram qual era o problema, eu disse que estava pilotando o avião com uma mão e segurando uma cobra com a outra. Liberaram a pista na hora."

Depois de pousar, Coles tirou fotos com a cobra e a soltou. "Esta cobra mora no Ohio agora. Eu não vou levar ela de volta. Não tenho medo de cobras, mas eu fico bem mais seguro sabendo onde elas estão."

Coles disse que teve sorte que sua esposa e cachorro não estavam a bordo. "Se minha esposa estivesse no avião, eu não teria mais esposa, avião ou a mim. Agora, se meu cachorro Killer estivesse, seria um vôo bem mais interessante."

Nenhum comentário:

Postar um comentário