domingo, 9 de maio de 2010

Chuva e vento forte cancelam "Red Bull Air Race"



O austríaco Hannes Arch foi declarado vencedor do Red Bull Air Race do Rio de Janeiro, realizado neste fim de semana no Aterro do Flamengo.



No domingo, a chuva e os fortes ventos sobre a Baía da Guanabara provocaram a suspensão da fase “Top 12” da corrida de aviões, oficializando como resultado final os tempos obtidos durante as classificatórias realizadas na véspera. Os britânicos Nigel Lamb e Paul Bonhomme completaram o pódio na Praia do Flamengo, respectivamente em segundo e terceiro lugares.

A bateria entre os doze classificados chegou a ser iniciada, mas foi interrompida às 12h30 com o aumento da força do vento. Uma hora depois, a organização do Red Bull Air Race World Championship anunciou que o evento não poderia prosseguir.



O "Red Bull Air Race" conta com uma megaestrutura. São 380 toneladas de equipamentos transportados, 7 boeings 742 e 210 containers. Tudo é montado em menos de uma semana com 300 pessoas na produção. São 10 telões, 40 câmeras, 800 agentes para garantir segurança do público e dos atletas. A organização tem um prazo de dois dias após o final do evento para desmontar tudo e ir para a próxima cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário