> 1) Esqueça tudo que você sabe sobre empuxo e arrasto, sustentação e > gravidade; o que faz um avião voar é dinheiro. > > 2) É bem melhor estar aqui em baixo desejando estar lá em > cima, que estar lá em cima desejando estar aqui em baixo. > > 3) A hélice é simplesmente um ventilador em frente ao avião > para manter o piloto frio. Quer uma prova?? Quando ela pára, > o piloto imediatamente começa a derreter-se de suor. > > 4) Se tiver que enfrentar um pouso de emergência noturno, > ligue os faróis para ver a área de pouso. Se você não gostar > do que está vendo, desligue os faróis. > > 5) Velocidade é vida, altitude é segurança de vida. Ninguém até > hoje colidiu com o céu. > > 6) Lembre-se sempre que você pilota com a cabeça e não com as > mãos. > > 7)Nunca permita que o avião leve você a algum lugar onde sua > cabeça não tenha chegado cinco minutos antes. > > 8) A única situação em que você pode achar que tem combustível > demais é quando há um principio de incêndio. > > 9) Voar é a segunda maior emoção conhecida pelo homem. Pousar é a > primeira. > > 10) Todo mundo sabe qual a definição de um bom pouso: é quando você pode > sair dele caminhando. Mas pouca gente sabe a definição de um ótimo pouso: > é quando, além disso, você pode usar o avião outra vez. > > 11) A probabilidade de sobrevivência é proporcional ao ângulo > de chegada. > > 12) Voar não é perigoso. Perigoso é cair. > > 13) Decisões acertadas vêm com a experiência, e a experiência > vem com decisões erradas. > > 14) Pior que um comandante que nunca foi co-piloto, é um co- > piloto que já foi comandante. > > 15) Os passageiros preferem comandantes antigos a aeromoças > novas. > > 16) Um piloto é uma alma confusa, que fala sobre mulheres quando está > voando e sobre vôo quando está com mulheres. > > 17) Tente manter o número de pousos igual ao número de > decolagens. > > 18) Decolar é opcional. POUSAR É OBRIGATÓRIO.
> 1) Esqueça tudo que você sabe sobre empuxo e arrasto, sustentação e
ResponderExcluir> gravidade; o que faz um avião voar é dinheiro.
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> 2) É bem melhor estar aqui em baixo desejando estar lá em
> cima, que estar lá em cima desejando estar aqui em baixo.
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> 3) A hélice é simplesmente um ventilador em frente ao avião
> para manter o piloto frio. Quer uma prova?? Quando ela pára,
> o piloto imediatamente começa a derreter-se de suor.
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> 4) Se tiver que enfrentar um pouso de emergência noturno,
> ligue os faróis para ver a área de pouso. Se você não gostar
> do que está vendo, desligue os faróis.
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> 5) Velocidade é vida, altitude é segurança de vida. Ninguém até
> hoje colidiu com o céu.
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> 6) Lembre-se sempre que você pilota com a cabeça e não com as
> mãos.
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> 7)Nunca permita que o avião leve você a algum lugar onde sua
> cabeça não tenha chegado cinco minutos antes.
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> 8) A única situação em que você pode achar que tem combustível
> demais é quando há um principio de incêndio.
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> 9) Voar é a segunda maior emoção conhecida pelo homem. Pousar é a
> primeira.
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> 10) Todo mundo sabe qual a definição de um bom pouso: é quando você pode
> sair dele caminhando. Mas pouca gente sabe a definição de um ótimo pouso:
> é quando, além disso, você pode usar o avião outra vez.
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> 11) A probabilidade de sobrevivência é proporcional ao ângulo
> de chegada.
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> 12) Voar não é perigoso. Perigoso é cair.
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> 13) Decisões acertadas vêm com a experiência, e a experiência
> vem com decisões erradas.
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> 14) Pior que um comandante que nunca foi co-piloto, é um co-
> piloto que já foi comandante.
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> 15) Os passageiros preferem comandantes antigos a aeromoças
> novas.
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> 16) Um piloto é uma alma confusa, que fala sobre mulheres quando está
> voando e sobre vôo quando está com mulheres.
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> 17) Tente manter o número de pousos igual ao número de
> decolagens.
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> 18) Decolar é opcional. POUSAR É OBRIGATÓRIO.