segunda-feira, 10 de maio de 2010

Segurança Nacional, com Thiago Lacerda como policial durão



O ano é 2004, a lei do abate entra em vigor. A FAB está então autorizada a perseguir, atirar e se for preciso abater aeronaves que penetrem o espaço aéreo brasileiro sem autorização. Os negócios de muitos traficantes internacionais foram prejudicados.
Percebendo o perigo iminente, a ABIN coloca seu melhor homem, o Agente Marcos Rocha (Thiago Lacerda) a frente das operações de combate aos narcotraficantes. O agente descobre que Hector Gasca (Joaquin Cosio) planeja atacar o quartel general do SIVAM (sistema de vigilância da Amazônia). Marcos leva a informação para Dra. Gloria (Angela Vieira), diretora da ABIN (Agência Brasileira de Inteligência) e diretamente ligada ao Presidente Ernesto Dantas (Milton Gonçalves).



Com lançamento previsto para 07 de maio nos cinemas nacionais, o filme SEGURANÇA NACIONAL foi realizado com apoio dos comandos do Exército, Marinha e Força Aérea Brasileira (FAB), além do Gabinete de Segurança Nacional e da ABIN. Vários aviões da FAB foram filmados, como o A-29 Super Tucano, Embraer AMX, Northrop F-5EM, Embraer E-99, Embraer R-99, Lockheed C-130 Hércules e até o avião presidencial Embraer E-190.



Episódio curioso ocorreu durante as filmagens dos exercícios de interceptação dos Super Tucano, a equipe colocou um piloto e um bimotor a pistão para servir de aeronave intrusa, mas quando os caças chegaram ao lado do bimotor, o piloto civil se assustou porque os Super Tucano estavam muito próximos. A missão foi cancelada e a solução para refazer a cena foi chamar o piloto Carlos Edo, que inclusive é acrobata.



Outro detalhe é que o ator Milton Gonçalves foi convidado para fazer o papel de presidente da República muito antes de qualquer cogitação da candidatura de Obama, sendo uma coincidência que este tenha sido eleito o primeiro presidente negro dos EUA antes do lançamento do filme.
Confira o trailer do filme.

Um comentário: