quinta-feira, 6 de maio de 2010

Red Bull Air Race




A Red Bull Air Race está de volta ao Rio de Janeiro, exatamente três anos após um milhão de espectadores terem enchido as praias para testemunhar o grande evento aéreo. O atual campeão, Paul Bonhomme, venceu a corrida na América do Sul em 2007 e agora o craque britânico vai liderar o grupo dos 15 melhores pilotos de corrida do mundo, de 08 a 09 de Maio, na terceira das 8 etapas do campeonato.

O piloto brasileiro Adilson Kindlemann não participará da etapa no Brasil devido ao acidente ocorrido em Perth; o Comitê do Red Bull Air Race anunciou no final de abril que o piloto brasileiro retornará ao Mundial de Corrida Aérea.

Adilson, que sofreu um acidente durante os treinos da etapa de Perth, foi avaliado pelo diretor médico do Red Bull Air Race, Dr. Helmut Haunstein, que aprovou o retorno do piloto de 36 anos nascido em Registro (SP) e radicado em Curitiba.

O processo de retorno de Adilson levará aproximadamente três meses – o avião MXS-R do brasileiro ficou inutilizado após a queda em Perth, e uma nova aeronave tem de ser adquirida e preparada para competir no Air Race.

A expectativa é que Kindlemann volte a competir no Red Bull Air Race na temporada europeia, que se inicia com a etapa de Lausitz, na Alemanha, no dia 8 de agosto, e continua com as corridas de Budapeste (20/8) e Lisboa (5/9).



A corrida vai ter lugar sobre a pitoresca Baía do Botafogo, nas imediações da estátua do Cristo Redentor e do “Pão de Açúcar”, nas montanhas do Corcovado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário