terça-feira, 25 de maio de 2010

Modelismo: Supermarine Spitfire Mk.I - 1/5 de escala



A construção em escala desse Supermarine Spitfire Mk.I, é impressionante, detalhada desde um parafuso ao último rebite!



O trabalho levou mais de onze anos, durante o qual houve vezes em que chegou a dar o projeto por perdido, diz o modelista David Glen (58), da Inglaterra.

A enorme quantidade de trabalho envolvido, horas incontáveis, mostrou-se quase em demasia, se não fosse por um encontro fortuito no seu clube de voo em Cambridge com o Dr. Michael Fopp, director-geral da Royal Air Force Museum, na Inglaterra.





Vendo a fuselagem quase pronta, ele pediu para continuar e terminar o modelo, prometendo que iria colocá-lo em exposição.

Construção




O modelo montado com sobre um núcleo de balsa, sendo deixado no metal nu como sugestão de Michael Fopp, de modo que a estrutura é melhor visualizada. Os rebites são reais e suspeita-se que existem pelo menos 19 mil!



Todos os detalhes do interior foram construídos a partir de uma combinação de desenhos do Supermarine e manuais de oficina, além de inúmeras fotos, muitas delas tomadas de forma oportunista, quando o autor era voluntário na Duxford Aviation Society localizada no Duxford Airfield.



O autor tem como novo projeto um Mustang em escala 1/5, mas bem que ele poderia empregar esse talento para fazer aeromodelos!


Fonte: http://hsfeatures.com/features04/spitfiremkidg_1.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário