sábado, 15 de maio de 2010

Aranha derruba caça holandês



Dois caças Lockheed F-16AM da Real Força Aérea Holandesa (RNLAF) levantaram vôo do Aeroporto Internacional de Kabul, no dia 31 de Agosto de 2006, para mais uma missão em apoio às tropas da OTAN operando no Afeganistão.
Após a decolagem, os dois jatos rumaram para sudoeste, equipados com pods designadores Lantirn e bombas guiadas a laser GBU-12, em vôo no Flight Level 320 (32.000 pés acima do nível do mar), cerca de 10.000 metros, e a uma velocidade relativamente baixa, de 280 milhas/hora (cerca de 500km/h).
Após cerca de 4 minutos de vôo e cruzar por um avião comercial, que estava voando a 1.000 pés acima dos caças (300m), o piloto do F-16AM líder, Capitão Michael Donkervoort, emitiu um “mayday call” (chamado de emergência).
Seu ala voando a uma distância de cerca de 5 km viu o F-16AM de Donkervoort megulhar e realizar uma curva para a direita. Sem qualquer outro chamado do piloto o jato espatifou-se contra uma montanha a 3.000 metros de altura, 30 segundos após, em um impacto quase na vertical com o nariz do caça a 80º e alta velocidade (aproximadamente Mach 1,2). O capitão Donkervoort morreu instantaneamente.
Uma das suspeitas de ter causado o acidente é a belezinha aí abaixo, a Spider Camel (Aranha Camelo), um grande aracnídeo muito comum no Afeganistão. Houve outro caso da mesma aranha ter sido encontrada no cockpit de um F-16 estacionado perto do deserto.
Em uma carta anexa ao relatório de investigação do acidente, o Ministério da Defesa Holandês anunciou uma medida padrão para checar o cockpit de cada avião antes do vôo, especialmente para a presença de insetos, aracnídeos ou outros animais, se o canopi ficar aberto por um longo período de tempo.


Feia? Veja esse vídeo...



Fonte: Poder Aereo.

20 comentários:

  1. Se você topar com um bicho desses vai esquecer de tudo que estiver fazendo... odeio aranhas!!

    ResponderExcluir
  2. CARACA! ABRE O VIDEO!! ENORME ESSE BICHO!!

    ResponderExcluir
  3. Se voce colocasse mais um detalhe do avião aíí nem da aranha voce ia lembrar,só entendi mesmo o final.frescura da porra

    ResponderExcluir
  4. Interessante... e a caixa preta...?

    ResponderExcluir
  5. hhmm... só uma dúvida, o Falcon não é da Northrop/Grumman, ao invés da Lockheed ?!

    ResponderExcluir
  6. Esse era um Lockheed Martin F-16 Fighting Falcon "http://en.wikipedia.org/wiki/F-16_Fighting_Falcon".

    ResponderExcluir
  7. Se voce colocasse mais um detalhe do avião aíí nem da aranha voce ia lembrar,só entendi mesmo o final.frescura da porra [2]

    Á respeito do post, se eu visse uma aranha dessa, eu poderia estar á um passo de salvar o mundo de uma terceira guerra mundial que eu ia mandar tudo á merda ! ahuahuahuahua puta bixo bizarroo

    ResponderExcluir
  8. vou dispensar meu cachorro e colocar uma aranha dessa na coleira

    ResponderExcluir
  9. Aranha talibã!!

    AHahAhAHaHahAhaHaHahAhAhAHaHaHaHaHAhAhAhAHaHaHaHaHAhAhAhaHaHaHahAhAhAhaHaHaHaHAHAHAhAhaHahAhAhaHahAhAhaHaHaHAhAhaHaHAhAhAhaHAhahaHahAhaHahAhAhaHahaHah

    Como é possível um comentário a respeito de uma tragédia deixar o dia mais feliz?

    ResponderExcluir
  10. Esse bicho é um aracnídeo, mas não é exatamente uma aranha... Aranha Camelo é só uma forma mais usual de chamar esse bichinho.

    A picada desse bicho caua necrose, mas pelo oq eu sei não dói. Vi um documentário sobre soldados no afeganistão q foram picados por ela enquanto dormiam, ela come parte do corpo do soldado, injetando veneno que faz a carne se liquifazer... ou apodrecer rapidamente, como preferir.

    ResponderExcluir
  11. Interessante, mas que assusta, assusta!

    ResponderExcluir
  12. Aaaaaaah.... eu sei q eu corria MEEETROOOOOS longe desse bicho.... Coisa feia... Deteto aranhas... -___-

    ResponderExcluir
  13. FUDEUUUUUUUUUUUUUUU

    RAPAZ VOCE TA NUM JATO SE PERDER A ATENÇÃO MORRE...

    EU NAO IA NEM LIGAR PRA ESSE PERCEVEJO...

    ResponderExcluir
  14. isso não é verdade...
    essa aranhas não tem uma peçonha com um poder para tal..
    matar um adulto..hahha..
    se fosse outra espécie até poderia ser..mas essa dai...

    ResponderExcluir
  15. o q pode ter ocorrido é ele ter perdido a atenção...por ter visto a aranha...

    ResponderExcluir
  16. e se realmente tinha uma aranha..o cara poderia sofrer de aracnofobia...
    quem tem...sabe q a pessoa entra em pânico mesmo..

    ResponderExcluir
  17. Não é uma aranha, não tem peçonha/veneno, causa no máximo uma dor no local (pois as quelíceras são fortes pra kct) e necrose por infecção. Esse papo de liquefazer carne de soldados, é lenda urbana.

    E vem cá, soldadinhos vacilões esses. O bicho não verifica a bota pra ver se não foi escorpião dentro? Verifica a p* do cockpit antes tbm!

    ResponderExcluir